| |
|
|
![]() |
Fórum
Fórum
|
|
O que vocês estão achando da proposta do autor Manoel Carlos de discutir a profissão de GP na novela da Globo? |
5 tópicos 7 posts
|
|
Finalmente um tópico com qualidade no site, tem os meus aplausos Denin. É realmente uma questão a ser respondida pelas acompanhantes, já que a novela vem mostrando o lado das Acompanhantes, algo pra mim inédito na TV Brasileira, e até gostaria que eles mostrassem mais o lado dessas Acompanhantes Maravilhosas. ______________________ maycol2002Administrador do ArquivoGP |
24 tópicos 131 posts
|
|
Nao ira demostar com toda realidade necessaria, sendo assim nao sera possivel compreender os motivos de quem opta por esse meio de adquirir renda . Sera apenas uma novela polemica que fomentara discussão entre os que nada entendem e tão pouco convivem nesse meio. Não perderei meu tempo assistindo esta novela e nem mesmo ao filme que sera feito sobre a Bruna Surfistinha. Não vou me decepcionar novamente assim como me decepcionei quando assisti a serie Segredos de Uma Garota de Programa mostrana pelo canal VH1 ______________________ Regras Gerais""Mas hoje, depois de tanto tempo, e mais velho....chego a conclusão que as melhores fodas não são necessariamente com as mais belas, com bundinhas perfeitas, livres de berebas ou celulites"" Sabias palavras de um putanheiro.......... |
32 tópicos 410 posts
|
|
Tinha que ser ele mesmo.... ______________________ maycol2002Administrador do ArquivoGP |
24 tópicos 131 posts
|
|
Na minha opinião eu acho a gp idealizada demais, o Maneco forçou. Mesmo assim gps diferenciadas existem sim. Quando eu estava internado em um hospital, uma gp, que eu não vou dizer o nome, descobriu onde eu estava foi lá e cuidou de mim por dois dias e ficou sem trabalhar por causa disso. Essa gp nunca me cobrou nada por isso. ______________________ |
36 tópicos 157 posts
|
|
Eu não gosto de novela, mas para quem curte com certeza será interessante. É sempre bom saber que existem autores dispostos a trazer para o público fã de novela temas que refletem o cotidiano. Ainda que a a GP seja idealizada demais como o El Loco falou, é bem melhor do que novela mexicana com personagens esteriotipados, sentimentalismo barato e enredo tosco. Mas não é inédito na TV brasileira, pois a Glória Perez já tinha feito a inserção de garota de programa em uma novela, cujo papel era da Giovana Antonelli. Eu não acompanho novela porque não gosto, mas alguns capÃtulos a gente acaba vendo com a famÃlia ou namorada etc. Me lembro que naquela novela da Glória Perez a GP também era idealizada, se submetia aos maus tratos de um cliente cafageste porque precisava do dinheiro para sustentar a famÃlia. Esse perfil de "coitada" não é o único que existe na realidade, logicamente que o autor de novela busca romantizar um pouco, pois novela é "romance televisivo". O papel do autor de novela não é trazer toda a realidade necessária como o Stefes falou porque senão seria documentário e não "romance". Abs. |
3 tópicos 125 posts
|
|
Acho que, como toda novela da Globo, a discussão vai ser superficial e no final um "mochinho" vai "salvar a pobrezinha" e tirá-la desta vida. Mesmo entendendo que o papel da novela é romantizar (e até mesmo por isso) não acredito que um personagem assim mude algo para as garotas.... |
0 tópicos 2 posts
|
|
Olá. Acho que a novela acaba fugindo muito do real a não ser pelo lado do preconceito que sempre irà existir. Quem diria existir um Jorge para cada GP rsrs.. |
0 tópicos 80 posts
|
|
Eu acho que essa discussão é importante, só pelo fato de provocar um reflexão nas pessoas, e quem sabe pode ajudar a diminuir o preconceito que elas possuem. Drika, um Jorge para cada GP eu não sei, mas que tem alguém ai fora para você isso tem! Na vida real essas coisas acontecem sim, não como está na novela, mas acontece. Na minha famÃlia há um caso assim, no começo foi um pouco difÃcil para as pessoas aceitarem, principalmente os irmãos, mas hoje ela é com certeza uma das pessoas mais queridas da famÃlia! ______________________ |
2 tópicos 18 posts
|
|
A tendência é cair no velho clichê da purpurina romântica. O q mtos esquecem é que tem GPs q tão no ramo por gostar do q fazem. Obviamente, se puder conciliar trabalho com prazer, melhor ainda. Enqto a opinião do público decidir final, essa possibilidade fica cada vez mais remota, já que o falso moralismo impera nos discursos. |
2 tópicos 123 posts
|
|
Bem, tb não sou acompanhador assÃduo de novelas, não curto muito, mas as vezes acaba acontecendo de assistir um capÃtulo ou outro como já comentaram acima, e, inclusive, até assisti interessado mais em como mostrariam a GP...não sei exatamente se o foco da novela está correto pq nunca tive muitas experiências com GPs, mas com certeza as garotas são como aquela da novela, mulheres normais, q saem por aÃ, vão a bancos, pagam suas contas, restaurantes e etc, são lindas, maravilhosas e educadas, portanto, não acho q a novela destoa muito da realidade. E acredito sim q GP tb tem sentimento e pode se apaixonar por qq pessoa, talvez nem precise de um Jorge como a Drika comentou, mas apenas aquela pessoa diferenciada, q trata diferente, e se preocupe realmente com a mulher na sua essência deixando de lado todo preconceito. Talvez seja difÃcil, não sei, mas pode existir. Acredito não ser uma utopia o q eu acho. |
0 tópicos 3 posts
|
|
Se falei alguma bobagem peço desculpas . Apenas expressei minha opniao . O que a Babel na novela Paraiso Tropical trouxe de beneficio ? Serviu para prejudicar os trabalhos das grarotas que ficavam nas Ruas de Copacabana espantando os clientes com as gravações das cenas . Divulgou a atividade para a grande midia fazendo com que esse tipo de prestação de serviço ficasse exposto a comentarios desnecesarios, e a constante vigilancia tendo em vista que atrai, segundo autoridades politicas a desvalorização social do Pais . Se o assunto aqui é Romance entao sera somente mais uma novela, e sobre isso eu nao tenho mais o que dizer a respeito . ______________________ Regras Gerais""Mas hoje, depois de tanto tempo, e mais velho....chego a conclusão que as melhores fodas não são necessariamente com as mais belas, com bundinhas perfeitas, livres de berebas ou celulites"" Sabias palavras de um putanheiro.......... |
32 tópicos 410 posts
|
|
Se minha opinião não agrada , por favor me desculpem!!!Mas entendi q não posso escrever tudo o q penso.Se alguem se sentiu ofendido estarei pronto a dialogar por msg particular...Prometo que não vou escrever mais nada nesse tópico de QUALIDADE... |
0 tópicos 7 posts
|
|
thormtk wrote...
Se minha opinião não agrada , por favor me desculpem!!!Mas entendi q não posso escrever tudo o q penso.Se alguem se sentiu ofendido estarei pronto a dialogar por msg particular...Prometo que não vou escrever mais nada nesse tópico de QUALIDADE...??????? |
3 tópicos 125 posts
|
|
Ontem eu fui cedo para casa, cheguei e ainda estava passando o final do Jornal e em seguida a novela começou, mas eu só tinha visto alguns capÃtulos iniciais e mais tarde quando Luciana (Aline Moraes) teve o acidente e ficou tetraplégica, eu me interessei, pois como passei por muitas coisas em função da minha paraplegia, cuja causa foi um tumor que comprimiu a medula, foram muitas cirurgias, quimioterapia e radioterapia e mais de 300 dias em suÃtes de diversas hospitais, e por isso eu não me interessei em continuar acompanhando a novela, e eu vi o capitulo de ontem que foi quase todo em função de um batizado na comunidade de uma favela num dos morros do Rio de Janeiro e depois teve uma passagem onde o tão falado Jorge ligou para a Mirna, que estava na aula de dança na academia e não ouviu o celular tocando. E foi uma cena rápida, e pensei que não teria mais nada sobre eles, logo hoje que eu queria ver, pois fiquei curioso ao ler os comentários deste Fórum. Mas mesmo não aparecendo os dois juntos, deu para ter idéia do que se tratava, pois ele estava querendo sair com ela e ela disse que tinha que trabalhar, mas ele queria bancar aquela noite com ela. Qual o medo que ela tinha? De acabar se apaixonando pelo cara, mas correria o risco de ele não segurar a pressão e acabar se casando com uma escolhida da famÃlia, que na realidade devia ser aprovada pela mãe. E no caso da GP a mãe do Jorge não está aceitando este relacionamento, enquanto que o pai e até outras pessoas não viam nada demais, pois ele era solteiro e tinha acabado o seu relacionamento com a Luciana. E eu me senti na pele dele, pois minha mãe também sempre se intrometeu nos meus relacionamentos e olha que nem eram GP’s. As mães sempre querem para o filho a mulher perfeita...para elas, esquecendo-se de que elas não podem e não vão viver a vida dos filhos! Mas o que me preocupou, e não sei como vai ficar, pois não pretendo continuar vendo novela, que nada mais são do que romances que se baseiam na vida real, mas que devem dar audiência para a emissora, portanto o que vai acontecer? Sim a opinião pública é que vai prevalecer. Mas a mãe conseguiu o telefone da GP e pediu para que uma amiga investigasse onde é o “ponto†dela, de quem? Daquela garota de programa! O que será que vai acontecer... não sei, mas dá para imaginar... Mas voltando ao tema: “O que vocês estão achando da proposta do autor Manoel Carlos de discutir a profissão de GP na novela da Globo?†eu acho interessante para quem vê novela, mas que não muda em nada a realidade de uma sociedade na qual vivemos. Meu primo conheceu uma GP, namoraram e hoje estão 3 anos casados e felizes. No inÃcio havia muita fofoca, o pessoal entrando no site de revistas onde ela aparecia nua, etc... mas estas fofocas sempre são feitas pelas costas, ou seja, por trás e nunca na frente das pessoas envolvidas. Mas o amor deles foi mais forte do que a pressão negativa que uma parte da sociedade exerceu, pois sempre vão existir os que são contra, os que não têm nenhuma opinião formada e não se incomodam com a vida alheia, viva a sua vida e deixe que eu vive a minha... e aqueles que defendem e lutam a favor do reconhecimento desta classe de mulheres que são como todas as demais, não vejo nenhuma diferença, nem melhor nem pior do que qualquer outra mulher, pois as pessoas são rápidas em julgar e nem percebem o que e como as cosias passam na vida delas... pois sempre estão se metendo na vida alheia. Bom chega de filosofar... Nada muda. A maioria da sociedade nunca vai aceitar e a luta deve continuar sempre sim, e vale a pena lutar por nossos ideais. Quem ama aquilo que faz, que faça bem feito e sempre com alegria e bom humor. Sempre existirão problemas em nossa vida e que nada mais são do que situações na vida e que devem ser resolvidas uma a uma. Eu vivia num mundo fora da realidade, mas agora que conheço a realidade, sei que ela existe e que as meninas são gente, e gente muito boa e que devem ser tratadas tanto pela famÃlia como pela sociedade com muito respeito... mas o que não acontece... elas têm que viver a margem da vida por causa da opção de trabalho que elas escolheram. Isto é injusto, mas infelizmente o mundo é muito cruel para quem vive fora das regras de condutas estipuladas pela sociedade onde a igreja sempre teve um papel marcante e determinante. Falei muito e não disse nada... pois pensei muito antes de escrever e como aqui é um Fórum livre para cada um expressar a sua opinião, então eu optei em postar isto que escrevi... Inclusive o colega thormtk que nem escreveu nada se desculpou por ofensas que ele nem postou???? Também não entendi! thormtk wrote... Se minha opinião não agrada , por favor me desculpem!!!Mas entendi q não posso escrever tudo o q penso.Se alguem se sentiu ofendido estarei pronto a dialogar por msg particular...Prometo que não vou escrever mais nada nesse tópico de QUALIDADE... |
0 tópicos 102 posts
|
|
Bom,eu vim meter o meu dedinho aqui tambem...rsrs.... Não é a primeira vez que vejo telenovelas abordarem este tipo de assunto. Eu não acompanho,mas obviamente se pode ler nestas revistinhas de fofocas q mulher nenhuma ressiste quando vai ao salão rsrs...Muita gente aqui deve lembrar daquela novela de 1980 e alguma coisa,Tieta do Agreste se nao me engano,falava sobre tema...ela foi ha quase vinte anos atras.A mais recente trama global foi aquela na qual a belissima atriz Camila Pitanga interpretou Bebel...era bem atrapalhada por sinal,acho q não se compara muito com esta que o Manoel Carlos esta enfatizando agora,que passa mais desapercebida nas ruas,pois esta Bebel,pelo que eu lia,era bem escandalosa. Cada uma a sua maneira tinha sua maneira de cativar o publico,como uma personagem qualquer,independente de profissão.A beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrancia. |
0 tópicos 11 posts
|
|
Leopardo wrote...
thormtk wrote...
Se minha opinião não agrada , por favor me desculpem!!!Mas entendi q não posso escrever tudo o q penso.Se alguem se sentiu ofendido estarei pronto a dialogar por msg particular...Prometo que não vou escrever mais nada nesse tópico de QUALIDADE...??????? Eu me explico Leopardo...É que apagaram meu comentário anterior!!! |
0 tópicos 7 posts
|
|
A GP da novela é gata, eu queria ela pra mim! |
0 tópicos 2 posts
|
|
thormtk wrote...
Leopardo wrote...
thormtk wrote...
Se minha opinião não agrada , por favor me desculpem!!!Mas entendi q não posso escrever tudo o q penso.Se alguem se sentiu ofendido estarei pronto a dialogar por msg particular...Prometo que não vou escrever mais nada nesse tópico de QUALIDADE...??????? Eu me explico Leopardo...É que apagaram meu comentário anterior!!! Bem vindo ao grupo, camarada !! ______________________ Regras Gerais""Mas hoje, depois de tanto tempo, e mais velho....chego a conclusão que as melhores fodas não são necessariamente com as mais belas, com bundinhas perfeitas, livres de berebas ou celulites"" Sabias palavras de um putanheiro.......... |
32 tópicos 410 posts
|